09 setembro 2010

Del Fin del Mundo Reserva Malbec 2007

Esse vinho foi engarrafado pela Bodega del Fin del Mundo em novembro de 2008, depois de passar 12 meses em barricas de carvalho francês (70%) e americano (30%). O enólogo responsável é Marcelo Miras.
Vinho ainda jovem, coloração púrpura, límpido, com lágrimas em abundância (14%). Aromas iniciais com frutado maduro (ameixa) e madeira aparecendo de leve. Na boca é amplo, redondo, com taninos macios e elegantes. Sem arestas. Equilibrado, com retro-olfato frutado e madeira perceptível, mas sem esconder características do vinho.
Final de grande persistência, fruta e madeira em boa dose. Não é alcoólico, mas tem potência, tanto que acompanhou bem um churrasco.
Pode ser aberto tranquilamente nos próximos 2-3 anos, mas considero que esteja também num ótimo momento para consumo. Vinho com características do Novo Mundo, mas sem a chatice dos equivalentes do gênero.
.

2 comentários:

Aldo Finotti disse...

Realmente um belo vinho, agradou em cheio.

Irving Rocha disse...

Abri esse belo vinho, um grande malbec 2007, em 28/09/2013. Excelente, redondo, considero pronto para consumo. Necessitou pelo menos 1 hora em decantação para abrir e liberar seus aromas.