09 novembro 2009

Cave Antiga Espumante Moscatel

Comprei este moscatel em Bento Gonçalves, pagando algo em torno de R$ 19. Uma pechincha, se considerarmos que este espumante já foi eleito por várias vezes o melhor moscatel brasileiro. Embora eu tenha um pouco de receio dessas notícias (relembre o que escrevi sobre o moscatel da Garibaldi), a relação custo x benefício é muito boa.
É produzido em Farroupilha pela Vinícola Cave Antiga, casa fundada em 1998.
Posso apontar quatro qualidades desse moscatel - em ordem de importância - que justificam sua compra: não é exageradamente doce, não tem amargor no final, possui boa refrescância e tem bom preço. Ideal para festas em que não se pode/quer gastar muito com os vinhos.
Na taça tem coloração amarelo palha, com perlàge irregular (bolhas grandes). Aromas discretos, com presença do floral característico dos moscatéis. Na boca é cremoso e refrescante, com acidez em destaque. Sem notas amargas. Final curto, com destaque floral.
Espumante simples, mas sem defeitos que comprometam a qualidade. Cumpre o papel, com bom equilíbrio. Álcool a 7,7%.

2 comentários:

Vinícola CAVE ANTIGA disse...

Agradecemos pelos gentis comentários e quanto às premiações, realmente nos preocupa muito manter o padrão de tal forma que os espumantes dos concursos e do consumo do dia a dia tenham o mesmo padrão, afinal é decepcionante comprar um produto premiado e encontrar um produto comum na sua taça.

Ainda que nosso espumante moscatel tenha diversas premiações de concursos expressivos, para nós o principal prêmio se dá quando cada consumidor abre a sua garrafa e encontra um espumante que agrade seu paladar e atenda suas expectativas.

Um brinde,

Denys Roman
Cave Antiga
www.caveantiga.com.br
www.twitter.com/caveantiga

Roberto disse...

Vocês tem representante em salvador. Onde encontro