05 novembro 2009

Villa Cerna Chianti Classico DOCG 2007

Esse Chianti é produzido com as uvas Canaiolo, Sangiovese e Colorino pela Famiglia Cecchi, que já teve outro vinho comentado aqui (relembre). Segundo o importador, recebeu 88 pontos do Robert Parker... pode ser, mas não foi dessa safra... ou pelo menos do lote do qual saiu esta garrafa que comprei (pagando caros R$48).
.
Na taça apresentou coloração púrpura com tons violáceos. Lagrimas grossas. Aromas medianos, demonstrando austeridade, com frutos maduros em destaque, acompanhados de especiarias.
Corpo médio, com taninos rústicos e acidez equilibrada. Retro-olfato com algum frutado. Final mediano, fruta acompanhada por notas de chocolate e leve tostado. Boca seca. Álcool sem incomodar (13%).
Vinho sem complexidade e com poucos atrativos. Relação custo x benefício ruim. Rústico demais. Não consegui beber a garrafa toda. No outro dia, a história se repetiu.

Um comentário:

Fábio Cunha disse...

Olá, meu nome é Fábio, moro em Porto Alegre, sou apreciador de vinhos e estou de viagem marcada para Riveira no Uruguai (leia bem, não é Paraguai). Gostaria de saber se você ou algum de seus "seguidores" gostariam de fazer alguma encomenda.
Em caso de interesse, me contatem pelo email (fcunha2002@gmail.com)
Um abraço