28 janeiro 2007

Santa Carolina Reservado Carmenère 2004


Tenho especial simpatia pelos vinhos chilenos e pela vinícola Santa Carolina, que teve outros vinhos comentados neste blog. Inclusive, o cabernet sauvignon 2003 foi o campeão nas taças que enchi e esvaziei em casa no ano passado. Para este carmenère o ambiente era o mais simples possível: jantar em casa, sábado, comidinha simples. Um bom cenário para testar se o vinho agrada ou não.
Paguei R$ 16,90 por esta garrafa. Ao servir, coloração denotando juventude, com intensos aromas de frutas vermelhas e escuras (provavelmente ameixa). Percebi aroma lembrando goma de mascar de tutti-frutti. Algum álcool no nariz (13%), atrapalhando um pouco, sem exageros.
Na boca, vinho redondo, dócil, taninos macios e corpo médio. Final de boa persistência, menos frutado do que pareceu de início, mas muito agradável.
Excelente custo-benefício. Não é um vinho tão bom quanto o Reservado Cabernet Sauvignon (relembre), mesmo porque são uvas diferentes, safras diferentes. Mas vou comprar outras garrafas e deixá-las esquecidas até o próximo ano. Provavelmente evoluirão um pouco.
Bebido em 27 de janeiro de 2007.

Um comentário:

Anny Raquel disse...

Olá! Não poderemos participar da confraria no dia 1/2, pois não encontramos o Lovara (nem em supermercados, nem em adegas). Aguardaremos a próxima degustação.

Abraço!
Anny e Edgard