No último dia 14 de abril participei de uma degustação de vinhos espanhóis promovida pela Di Vino Brasil, loja de vinhos em Uberlândia, em conjunto com a importadora Porto Mediterrâneo. O evento aconteceu no espaço gourmet da loja. Foram apresentados sete produtos na noite.
O primeiro foi uma cava já comentada aqui (relembre) e o último será meu vinho do mês para a Confraria Brasileira de Enoblogs, com publicação agendada para 1º de maio. Os outros cinco vinhos serão comentados durante essa semana.
Esse foi o único vinho branco da noite. Produzido com 100% Albariño, cultivadas numa região bastante úmida da Espanha, Rias Baixas. O produtor, a Bodegas Fillaboa, possui 70 hectares de vinhas e foi eleito o "melhor produtor de Albariño da Espanha", em 2007. O enólogo é I. Salgado.
O vinho tem coloração amarelo palha, mas com uma tendência a se aproximar de um dourado claro. Nos aromas tem boa intensidade, com lembrança clara de abacaxi e maçã verde, além de notas cítricas. Na boca se mostrou mais intenso e fresco, com notas minerais, acidez equilibrada e claro potencial gastronômico. Vinho que mostrou certa complexidade em boca. Final de boa persistência. Álcool a 12,5%.
Preço de mercado: R$ 119.
Nenhum comentário:
Postar um comentário