20 abril 2011

Exclusivo! O lançamento da Casa Valduga na Expovinis


Em fevereiro estive em Bento Gonçalves para a vindima, algo que sempre quis fazer mas a agenda ainda não tinha permitido.

Sabedor de que a Casa Valduga estava em convenção, fui ao hotel para entrevistar o enólogo Daniel Dalla Valle (relembre) e acabei sabendo de algumas novidades ao bater um longo papo com o Gerente de Marketing da vinícola, Fabiano Olbrisch, sujeito de muito bom gosto nas campanhas que assina e na escolha do time de coração!

Algumas dessas informações obtidas na convenção e na entrevista com Daniel eu não pude divulgar a pedido deles. Mas hoje tive o prazer de receber um e-mail do Fabiano autorizando que eu divulgue o principal lançamento da Casa Valduga na Expovinis 2011, que acontece de 26 a 28 de abril, o espumante Maria Valduga Brut Vintage MMVI, homenageando a matriarca da família, falecida em 2007.

Tive oportunidade de ver e fotografar um protótipo da garrafa em fevereiro, mas posso assegurar que o modelo que irá para o mercado é muito mais bonito e foi concebido para ser o melhor espumante já produzido no Brasil.

Todos que acompanham esse blog sabem que não publico releases ou anúncios, embora os receba todos os dias, prefiro sempre os meus textos. Mas abro uma exceção nesse caso porque gosto da vinícola e seus vinhos, fui muito bem tratado na condição de blogueiro quando estive lá e estou recebendo, junto com alguns outros colegas, material exclusivo para divulgação. Esse respeito eu não posso desconsiderar.

Segue texto de divulgação:

Reconhecida internacionalmente pela elaboração de vinhos ícones, a Casa Valduga prepara o lançamento de uma verdadeira joia: o espumante Maria Valduga.

Em embalagem luxuosa, este espumante é uma homenagem à matriarca da famiglia, Maria Valduga. Foi dela o sonho de elaborar espumantes na Casa Valduga pelo método champenoise, segundo a tradição da região de Champagne, na França.

E para marcar o lançamento com elegância, a Casa Valduga o convida para apreciar não só o espumante, mas também apreciar a garrafa número 000, cujo rótulo foi confeccionado com 42 gramas de ouro 18 quilates e e aplicação de um cristal Swarovski. Uma jóia para colecionadores , que estará exposta durante os três dias da feira.

Com excelente cremosidade, perlage fino e persistente, este vinho é resultado da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noit do Vale dos Vinhedos, e da evolução por quatro anos no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas.

Apresenta bouquet elegante e intenso, com notas de frutas em calda remetendo à pera e maçã. Os aromas de brioche amanteigados e pão delicadamente tostados expressam a complexidade adquirida durante sua lenta e exata maturação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindíssimo produto. Sabe quanto custará?