05 setembro 2010

Nederburg Twenty 10 Cabernet Sauvignon 2007

Os vinhos sul-africanos ganharam muito destaque nos blogs nos últimos meses, uma consequência natural por conta da Copa do Mundo. Inclusive aqui no blog dois vinhos de lá foram destaque na Confraria Brasileira de Enoblogs, um tinto (relembre) e um branco (relembre). Quando comprei esse último, aproveitei para levar também uma garrafa de CS do vinho licenciado pela Fifa, produzido pela Nederburg. Pela garrafa paguei algo em torno dos R$40, se não me falha a memória.
.
De início posso assegurar que gostei mais desse do que do Sauvignon Blanc comentado em julho. Um vinho que pode acompanhar comida. Não é complexo, mas agradável, sem madeira em excesso e ainda pode sobreviver por 1-2 anos , mas não evoluirá.
É um vinho púrpura, com notas violáceas, jovem. Bons aromas, frutos negros e madeira disputando espaço. Corpo médio, com acidez evidente e taninos marcando levemente, dando certa estrutura. Madeira presente no início de forma mais acentuada, mas melhorou depois de um tempo. Final mediano, taninos em evidência, boca marcada por fruta e madeira e um leve toque vegetal. Amargor discretíssimo, sem atrapalhar.
.



Um comentário:

EM! disse...

Os vinhos Nederburg durante a copa do mundo chegaram ao brasil super inflacionados pelo simples fato do produtor ser um dos patrocinadores do evento. Resultado, encalharam! O Pinotage é um vinho correto, bem feito, diria até muito bom! Melhor ainda quando em promoçao no freeshop 3 garrafas por modigos por US$24!