10 agosto 2009

Alto Pampas del Sur Pinot Noir 2008

Fui a um supermercado e encontrei esta garrafa a R$19. Aliás, eram duas garrafas, mas a outra estava sem rótulo e o contra-rótulo. Coisas de supermercado. Resolvi comprar só uma, sem esperar grande coisa de um Pinot Noir desse preço, mas o resultado foi satisfatório. Compraria mais.
Segundo informações do rótulo, é produzido pela Trivento, na imensa denominação de Mendoza. Com teor de 13,5% de álcool é um PN mais vigoroso que o esperado, mas o preço baixo compensa os pontos negativos.
De coloração púrpura, é brilhante e com boa transparência. Aromas medianos, mas agradáveis, com boa tipicidade, notas silvestres e leve álcool. Na boca é leve, com taninos finos e baixa acidez. Muito agradável, com frutado delicado e álcool dando potência. Notas florais apareceram com maior intensidade na boca. Final mediano, com boa intensidade de frutos e flores. Leve amargor.
Pronto para consumo. Mais "quente" que o esperado. Vinho ideal para uma segunda-feira. Servirá aos que querem ser apresentados a essa uva, porque é mais "novo mundo". Não valeria a compra se custasse $30.

4 comentários:

Alisson Oliveira disse...

Também comprei esse vinho num supermercado, o Carrefour. Tem mesmo uma boa relação custo-benfício. Simpático vinho. Disse "simpático", nada mais.

Unknown disse...

Vejo sempre essa marca nas prateleiras e nunca havia provado. Mas vejo mais o Malbec e o CS.

Saúde!

Unknown disse...

Comprei esse vinho no Carrefour e está guardado para o final de semana. Bom saber que o vinho tem uma boa razão custo/benefício.

Como disse o Fernandes, já tomei o Malbec dessa vinícola e gostei. Tomara que eu tb goste do Pinot Noir, já que esse é o primeiro vinho dessa famosa uva que tomo.

Parabens pelo Blog!

Unknown disse...

Alias... que prato vc sugere para harmonizar com esse vinho que não seja carneiro???

Grande abraço!