Este simpático Torrontés é produzido pela Lavaque - Bodegas y Viñedos, cuja história remonta ao ano de 1870, quando o pioneiro Don José Lavaque planou as primeiras videiras nobres no Vale de Cafayete, província de Salta. Atualmente a vinícola possui 360 hectares de vinhedos próprios, cultivando as variedades Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Tannat, Syrah, Barbera, Bonarda e Torrontés.
Paguei R$16,90 pela garrafa deste vinho, produzido com uvas de um vinhedo de 45 anos de idade, localizado no Vale de Cafayete. Um vinho que corresponde ao preço pago, mas nada excepcional, ficando alguns degraus abaixo de outro Torrontés barato que comentei aqui no ano passado (relembre).
Vinho de coloração amarelo-palha (sem reflexos esverdeados), é brilhante e límpido. Tem aromas de boa intensidade, lembrança a flores brancas e perfumadas, com notas cítricas aparecendo mais nitidamente, destacando-se aromas de limão.
Leve e com alguma untuosidade, tem boa presença em boca, com acidez mediana, conferindo certa refrescância. Tem final curto, prevalecendo os toques cítricos. Amargor muito discreto, mas sem estragar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário