21 outubro 2019

Ótimo na taça (e no bolso) :: Larentis Marselan 2017


País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Larentis
Uvas: 100% Marselan
Maturação: 6 meses em barricas americanas + 1 ano em cave
Álcool: 13,1%

Em julho publiquei aqui minhas impressões sobre outro vinho dessa linha "Cepas Selecionadas" (relembre), um Teroldego, uva pouco conhecida entre a maioria dos consumidores brasileiros. Hoje outra uva não tão comum, a Marselan, cruzamento entre a Cabernet Sauvignon e a Grenache, que tem dado bons vinhos no sul do país. 

Esse aqui me pareceu o melhor da linha, pelo menos entre os que eu provei e está, digamos, "meio degrau" acima do Teroldego. 

Na taça um vinho rubi com reflexos violáceos. Intenso nos aromas, lembrando frutos vermelhos e desde logo demonstrando a presença de madeira bem integrada, sem excessos, mas deixando claro sua influência. 

Na boca tem boa estrutura e ótima acidez, taninos macios e muita fruta madura. Essa fruta madura e a madeira deram uma ótima sensação de suculência, vontade de beber mais um gole em razão da acidez e confesso que a garrafa acabou mais rápido que o normal. Final longo, prazeroso. 

Daqueles vinhos que não se deve beber sozinho, sem acompanhamentos, e recomendo pratos com carnes vermelhas, massas com molhos densos, salamaria e queijos mais estruturados.   

Foram feitas apenas 7.000 garrafas e abrimos a de número 712. Considero uma boa compra, pois a relação custo x benefício é bem interessante para um vinho brasileiro dessa qualidade. 
  

Detalhes da compra:

A vinícola comercializa o vinho a R$ 65 em sua loja virtual e também em seu varejo no Vale dos Vinhedos.

Saúde a todos!






Nenhum comentário: