Já provei esse espumante em alguma das viagens que fiz ao Rio Grande do Sul, mas ainda não tinha experimentado com calma para postar aqui no blog.
Pra mim é daqueles típicos espumantes brasileiros bons e baratos, que você pode comprar de olhos fechados porque o resultado na taça será bom, sem pesar no bolso.
É elaborado pela Don Guerino, vinícola fundada em 2000 no município de Alto Feliz, na Serra Gaúcha. Tem uma estrutura bonita e moderna, com cerca de 50 hectares de vinhedos próprios. Quem comanda o negócio é a família Motter, cujos primeiros representantes chegaram ao Brasil em 1880.
O espumante é 100% Chardonnay, elaborado pelo método Charmat (com segunda fermentação em autoclaves de aço inoxidável). A opção por esse método resultou num espumante leve, de muito frescor e boa cremosidade. De coloração amarelo palha, tem bons aromas lembrando frutos brancos e flores. O final é de boa persistência, pedindo mais um gole.
Não é um espumante de grande complexidade e parece que esse não era o objetivo. Ideal para os dias de insuportável calor, para um brinde com os amigos ou para acompanhar uma tábua de frios ou petiscos do boteco.
Detalhes da compra:
Esse espumante pode ser encontrado na faixa dos $30-35 em lojas virtuais, mas comprei uma garrafa na promoção pagando $28 na loja Vinum Domo, no Uberlândia Shopping.

3 comentários:
Se achar conveniente favor aprovar.
Obrigado.
Costi Bebidas
O espumante está ainda mais barato... R$ 24,55 na Costi Bebidas.
Acesse http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=champanhe-don-guerino-brut-750ml&categoria=
Boa tarde.
Se achar conveniente informar, o espumante citado está por R$ 24,55 na Costi Bebidas com entrega em todo o Brasil.
Acesse: http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=champanhe-don-guerino-brut-750ml&categoria=
Obrigado.
Rogerio Còsti
Costi Bebidas
Boa Noite
Estive lendo sobre este vinho, gostaria de saber se ficaria bem servi apenas ele como bebida . O espumante Don Guerino Brut. Casamento fim de tarde entrando noite 17;30 as 22h. O que você aconselha?
Postar um comentário