Na última segunda-feira (dia 7 de maio), depois de uma semana sem visitas, fomos a mais um restaurante de Uberlândia em busca do PF perfeito.
O escolhido foi o Sereno de Minas, que fica aos fundos do campus Santa Mônica, da Universidade Federal. A indicação foi do amigo Paulo que já almoçou por lá com seus filhos. O lugar é bastante procurado pelos estudantes da universidade, por moradores da região, empresários, funcionários públicos, famílias inteiras etc.
Era minha vez de levar o vinho e escolhi o Adaga Chardonnay 2010, que já experimentei em várias ocasiões e sempre gostei (relembre). Mas errei a temperatura e o vinho estava mais quente do que devia, então a “degustação” em copos americanos ficou prejudicada. Mas deu para perceber as características de um chardonnay jovem, com bons aromas e boa acidez. Simples, mas bastante correto.
O PF veio com uma boa apresentação. Talvez a melhor até agora. Num prato arroz, banana frita, bife bovino acebolado, feijão e milho verde refogado. À parte veio a salada de alface e tomate. Os ovos fritos vieram separados também.
O preço do PF é $7,50, mas pedimos o prato prato pequeno, vendido a R$6. Para estudantes o preço é de R$5,50.
No somatório de nossa avaliação ficou com nota 3. Embora não seja uma nota final tão boa eu voltaria lá para comer. Aos sábados eles servem uma feijoada bastante concorrida que fiquei curioso para experimentar.
Sereno de Minas (da Ana Paula)
Av. Ana Godoy Souza, nº 20 (entrada pela lateral do imóvel)
Bairro Santa Mônica
Fone (34) 3210-3849
Uberlândia – MG
Para saber tudo que já foi publicado sobre a saga do PF, clique aqui.

3 comentários:
Ola!
Acompanho o blog e já fui cliente da Divino. Especialista em PF e bebedor ocasional de vinho.
Sugiro um teste no "Feito em Casa", que fica logo no começo da rua Mario Pinto Sobrinho, ao lado da UFU, pela saída do campo de futebol. O tel é 32157761.
Att.
Thiago Callado
Thiago,
valeu muito pela dica.
ainda hoje estava planejando a visita de amanhã e não tínhamos muitas opções. Sua dica foi valiosa.
abraço!
Olá Gil, mais uma edição do PF, muito bacana. Ainda não conheço este vinho, vou ver se encontro por aqui.
Providenciei um link do teu blog, que sempre acompanho, no meu. Se for possível, podemos trocar links.
Um grande abraço e bons vinhos.
Gustavo
[Histórias e Vinhos]
Postar um comentário