Os vinhos elaborados com a Viognier devem ser consumidos jovens, a maioria num período máximo de 3 anos para que mantenham suas características aromáticas e o frescor. Nos supermercados ou lojas, prefira vinhos com 1 ou 2 anos de engarrafamento para desfrutar do seu melhor.
Esse vinho, elaborado pela Bodega Escorihuela, passou por madeira, mas apenas 10% do líquido, o que lhe conferiu certa complexidade, sabores amanteigados e mais corpo, mas foram mantidas as demais características e principalmente o frescor.
Na taça o vinho tem coloração palha. Os aromas tem boa intensidade, denotam frescor e presença de frutos de polpa branca, abacaxi maduro, pêssego e maracujá. Notas florais em segundo plano e leve amanteigado.
Na boca é maduro, com notas adocicadas, mas sem serem enjoativas. Bom corpo, com acidez presente apesar de não ser uma grande virtude da Viognier. Um elegante e discreto amanteigado lembrou a passagem por madeira, uma virtude desse vinho.
Final mediano, repetindo frutos brancos e discreto floral, com palato marcado por sensações abaunilhadas. Álcool a 13,5%, mas sem qualquer desequilíbrio.
Preço de mercado: R$45.
Saúde a todos!

Um comentário:
A maioria dos vinhos desta bodega são excelentes..até o de entrada o Familia Gasgon Malbec é bem gostoso..e eles tem tem em seu interior o melhor restaurante de Mendoza..vale a pena conhecer!!
Postar um comentário