No varejo me chamou atenção esse colheita tardia, porque é o único vinho deles que não está no mercado brasileiro, segundo me informou a vendedora. É produzido com 100% da uva Semillon, cultivadas no famoso vinhedo Apalta, um lindíssimo lugar que produz uvas para os melhores vinhos da vinícola. Paguei $6.000 pesos pela garrafa (algo em torno dos R$ 24).
Na taça tem coloração dourado bem claro. Aromas iniciais lembram petróleo, o que não é incomum nessa tipo de vinho. Frutos de polpa branca e mel completam as variações olfativas. Na boca é mais doce do que esperava (gosto pessoal) e acidez é discreta. Essa combinação deixa o vinho menos atraente do que poderia ser. Final longo, mas a acidez (ou falta dela) deixou o vinho um pouco chato. Mesmo assim será ótima companhia para sobremesas não tão doces, como uma combinação que sempre fazemos por aqui: Gorgonzola e goiabada.
Teor alcoólico de 15%.
4 comentários:
Estou visitando o site pela primeira vez e gostei bastante !
Já adicionei o site nos favoritos para estar acompanhando sempre as novidades !
Parabéns e Sucesso !
www.okamix.com.br
Gil, valeu pela dica!
Nunca experimentei um colheita tardia. Este me parece ser uma boa pedida para começar.
Saúde!
Tiago
Tiago, esse é um bom vinho, mas no blog mesmo já comentei outros mais interessantes e disponíveis no mercado brasileiro.
No menu à direita está a relação de vinhos de sobremesa comentados, dê uma olhada em outras opções.
Saúde!!
VPT
Beleza, vou examinar os vinhos comentados com atenção. Obrigado mais uma vez!
Saúde!
Postar um comentário