A Lídio Carraro produz esse vinho com uvas de Encruzilhada do Sul, um corte de 77% Touriga Nacional e 22% Tannat. Também é vendido na faixa dos R$ 82, sem passagem por madeira. Me pareceu mais complexo que o CS+Malbec, comentado ontem.
Vinho com muita cor, lacrimoso, aromas bastante nítidos em ótima intensidade: lírios, cravo, flores, cereja. Na boca tem taninos maduros, bom volume, acidez em destaque. Frutado intenso aparecendo, chocolate e leve tostado, apesar de não ter passagem por madeira. Final longo, deixando a vontade de beber mais. Gastronômico e com potencial para ganhar complexidade no próximo par de anos.
.Vinho com muita cor, lacrimoso, aromas bastante nítidos em ótima intensidade: lírios, cravo, flores, cereja. Na boca tem taninos maduros, bom volume, acidez em destaque. Frutado intenso aparecendo, chocolate e leve tostado, apesar de não ter passagem por madeira. Final longo, deixando a vontade de beber mais. Gastronômico e com potencial para ganhar complexidade no próximo par de anos.
.
2 comentários:
desculpa a correcao.... gostei muito do seu blog e então gostaria de favorece-lo....
o termo produzir é incorretamente utilizado quando falamos de vinhos. o termo correto seria elaborar, portanto o primeiro paragrafo ficaria.... a vinicola lidio carraro elabora esse vinho....
peco desculpas... porem gostei muito do seu blog e acredito que isso possa favorece-lo mais ainda
abracos
Prezado(a) anônimo(a),
vou considerar a sugestão.
grande abraço.
Gil Mesquita
www.vinhoparatodos.com
Postar um comentário