16 maio 2011

Indomita Reserva Sauvignon Blanc 2009


Visitei em janeiro a Viña Indomita, de onde se tem uma das melhores vistas do Vale de Casablanca. A vinícola tem sua sede no alto de uma colina e de lá avista-se a Ruta 68, que corta o vale e inúmeros vinhedos ligando Santiago ao porto de Valparaíso. Uma vista deslumbrante.

Dado o tamanho de sua estrutura, a vinícola me pareceu ter uma grande produção, na casa dos milhões de litros. Consultando o site vi que detém 600 hectares de vinhedos, sendo 400 no Vale do Maipo e outros 200 em Casablanca. Está na rota do enoturismo, tanto que no varejo nos deparamos com vários turistas brasileiros conduzidos por um guia da CVC.

Quanto ao vinho, esperava que tivesse as características dos vinhos que vinha provando no Vale de Casablanca e San Antonio, jovens, bastante aromáticos, com ótima acidez e mineralidade. Dito e feito.
Tem ótimos aromas cítricos, notas minerais, um pouco floral e leve toque de ervas. Na boca tem ótima acidez, repetição das sensações aromáticas e grande vocação gastronômica. Ficou ótimo com um ceviche elaborado pela minha esposa, mas também cairia bem com comida japonesa. Final longo, marcado pela acidez e chamando para mais um gole. Álcool a 13%, sem atrapalhar.

.
.

Nenhum comentário: