30 maio 2011

Champagne Moutaudon Brut


Comprei esse champagne na mesma promocao do Irroy, já comentado aqui (relembre), pagando também R$75. No momento em que escrevo esse post está sendo vendido a R$ 96. Se você nunca bebeu champagne pode ser uma boa opção considerando o preço, pois em qualidade você pode comprar 2 garrafas de ótimos espumantes brasileiros e ficará igualmente satisfeito. Nem por isso deixa de ser um produto de boa qualidade. Além do mais, tem um rótulo bonito e tradicional... dá pra tirar uma onda!

É produzido em Reims pela Montaudon, casa fundada em 1891 e que está na quarta geração da família. Leva em seu vinho base as tradicionais Pinot Noir (45%), Chardonnay (25%), Pinot Meunier (10%) e 20% de vinhos reservas de boas safras anteriores, envelhecidos em carvalho por um período mínimo de dois anos.

Na taça demonstra boa qualidade, bolhas finas e persistentes. Boa intensidade aromática, com mescla equilibrada de aromas frutados, um pouco de mel e lembrança da fermentação (leve tostado). Na boca é refrescante mas com boa cremosidade. Menos seco que o Irroy, com um pouco mais de açúcar residual e mais próximo do meu gosto pessoal. Final de boca marcado pelas notas de fermento e pão. Gastronômico, vai bem com frutos do mar, saladas, comida japonesa e tenho a impressão que até comidas mais gordurosas podem ser experimentadas.

Aparentemente esse é um produto apenas para exportação aos países com consumidores menos experientes, como o Brasil, pois não aparece no site da empresa. Os que estão lá são de linhas superiores e mais caras.

.
.

Nenhum comentário: