27 março 2011

The Who - Behind Blue Eyes (1975)

Ontem minha filha fez 4 anos e me lembrei que a primeira música que ela ouviu na vida foi Behind Blue Eyes, que pus pra tocar assim que ela chegou do hospital, em março de 2007. Uma vida nova em casa, com as boas vindas dadas por um velho clássico, ouvido bem baixinho, claro.

Resolvi então criar uma novidade aqui no blog e publicar aos domingos (espero que consiga manter isso) alguns vídeos do Youtube de bandas que gosto e que se tornaram clássicos pra mim desde quando comecei a ouvir música. Tenho ainda o primeiro vinil que ganhei, aos 11 anos, da minha avó Terezinha, o Passo do Lui, dos Paralamas do Sucesso, em 25/08/1986.

O gosto por vinhos e música é algo muito pessoal, até acho que algumas das músicas que ouço não se harmonizam tão bem com vinhos, mas espero
que gostem do que virá por aí.



Behind blue eyes é uma das músicas daquele que considero o melhor álbum do The Who, chamado Who's next, lançado em 1971. O ponto alto aparece quando o baterista Keith Moon entra em cena. Conhecido pelo apelido "Moon the Loon", morreu em 1978, aos 32 anos, numa overdose de medicamentos destinados a combater o alcoolismo.

2 comentários:

João Barbosa disse...

The Who... gostava. e tentava roubar os discos ao meu irmão... nunca consegui

Fred disse...

Grande banda, excelente musica!