Conforme prometido na penúltima postagem, começo hoje a comentar os vinhos da Família Zuccardi que experimentei na degustação promovida pela importadora Ravin, no dia 26 de julho na sede da SBAV-SP. Esse foi o primeiro deles.
.
Dados técnicos: 100% Torrontés, produzido com uvas da região de Salta (Cafayate), colhidas em abril. A fermentação ocorre a temperatura controlada entre 15 e 18ºC com leveduras em contato com a borra durante 6 meses.
.Dados técnicos: 100% Torrontés, produzido com uvas da região de Salta (Cafayate), colhidas em abril. A fermentação ocorre a temperatura controlada entre 15 e 18ºC com leveduras em contato com a borra durante 6 meses.
Na taça apresentou coloração amarelo palha, com reflexos esverdeados. Lacrimoso (13,4% de álcool). Muito aromático, início com floral intenso, abrindo-se para lichia e outros frutos brancos. Acidez marcante, com final longo e certa adstringência. Boca seca, sem notas amargas. Apareceram notas lembrando maracujá.
Vinho muito bem feito, refescante, com boa complexidade aromática e relação custo x benefício que não chega a empolgar, mas não é caro pelo que apresenta ($60).
2 comentários:
Por esse preço pode comprar 2 garrafas de Alta Vista Premium Torrontés, ótimo vinho, da mesma região de Salta.
O Alta Vista Classic Torrontés já foi comentado aqui para nossa Confraria Brasileira de Enoblogs:
http://vinhoparatodos.blogspot.com/2009/03/alta-vista-classic-torrontes-2007.html
Ele me custou R$32. O Premium também custa isso? Se for, realmente é uma boa relação qualidade x preço.
Postar um comentário