01 fevereiro 2010

Casillero del Diablo Sauvignon Blanc 2009

Este é o 38º vinho da Confraria Brasileira de Enoblogs, uma escolha do Cristiano Orlandi, que mantém o ótimo blog Vivendo Vinhos. É o segundo branco consecutivo da CBE, combinando muito bem com os dias de calor do cerrado. É produzido pela gigante Concha y Toro, com uvas do Vale Central. Pela garrafa paguei R$ 35.
Um vinho leve, que não parece ter passado por madeira. Coloração amarelo palha, com aromas em boa intensidade, frutos cítricos, pêssego, algumas notas minerais e aquele "aroma estranho" típico da sauvignon blanc.
Na boca se mostrou macio e refrescante, com boa carga de acidez, fazendo desse vinho uma boa indicação para pratos leves (como o risoto que o acompanhou aqui em casa) ou mesmo para bebericar sem muito compromisso. Final um pouco ligeiro, com agradável lembrança cítrica. Vale o que custa, mesmo sem empolgar. Está pronto para beber.
.



Obs.: Posso adiantar que comprei também um gewürztraminer da mesma linha (safra 2008) e que me agradou mais. O comentário entrará no ar no dia 23 desse mês.

2 comentários:

Anônimo disse...

ola esse vinho e muito otimo tomei quando fui para santa catarina fui jantar num restaurante e muito bom trouxe ate a rolha de lembrança agora so falta o rótulo para completar marcelo miquelin

Unknown disse...

Amigo, estou começando um blog também. Se chama Enoleigos. Sabe qual foi o vinho escolhido pela confraria para Março?

Abraços e obrigado!

Gustavo (Enoleigos)