24 junho 2009

Paris Goulart Glam 2006

Este vinho é produzido pela Finca Lugilde Goulart, em Mendoza, casa fundada em 1998. Seria mais uma de tantas bodegas naquela região, se não fosse sua história ligada ao Brasil, mais precisamente à Revolução Constitucionalista de 32, em São Paulo. Ficou curioso? Leia a breve história aqui.
Este vinho é um corte de Malbec (60%) e Cabernet Sauvignon (40%). De coloração rubi, tem boa transparência, com lágrimas grossas e lentas. Aromas intensos a frutos vermelhos muito maduros, compota e algo resinoso. Álcool marcando leve presença (14% de teor). Depois de um tempo na taça, os aromas mais maduros ficaram em segundo plano.
Vinho de corpo médio, com taninos doces, mas leve aspereza. Acidez moderada. Retro-olfato marcado por compota. Boa estrutura dada pelo álcool. Madeira elegante.
Final de boa persistência, com fruta de início, mas finalizando com discreto amadeirado e um pouco do álcool. Aliás, o álcool esteve presente em todos os momentos, mas sem desequilibrar o conjunto. Vinho sem muita complexidade, mas agradável, pronto para beber e gastronômico (acompanhou bem costelinhas suínas).
Pela garrafa paguei R$27, uma relação custo x benefício muuito boa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aonde vc comprou esse vinho?