16 março 2009

Encuentro Malbec 2006

Um amigo chegou em casa trazendo este vinho, devidamente "embrulhado" em papel pardo. Uma degustação às cegas? Melhor exercício não há.
De início, deu para perceber ser um vinho simples, que dependendo do preço seria bem honesto. De coloração rubi com notas violáceas, tem abundantes lágrimas, grossas e lentas. Bons aromas, com leve álcool, mas sem atrapalhar. Fruta madura. Mesmo não sendo meu ponto forte, consegui identificar tratar-se de um Malbec. Boa tipicidade, portanto.
Na boca é leve, com taninos vivos e acidez marcante. Retro-olfato com leve frutado e amargor em alguns momentos. Final curto para frutado, com prevalência de gostoso amadeirado, mas sem "falsidades". Vinho com mais qualidades que defeitos. Quando revelou o preço (R$17), achei honesto e satisfatório. Não encontrei informações sobre o produtor, mas segundo o rótulo é importado pela Grand Cru, embora no site da empresa não tenha referência ao vinho. Boa escolha para o dia-a-dia.


2 comentários:

Fernando disse...

Vi este vinho por 23 reais no Carrefour no final-de-semana (todos argentinos estavam com 25% de desconto). Hesitei em comprar pela falta de informações no rótulo. Com o desconto q tinha, peguei outros, entre eles o Terralis Malbec que com o desconto custou menos de 10 reais. Sugiro uma avaliação desse vinho, pois pelo preço achei muito bom para o dia-a-dia. Melhor que outros vinhos de até 30 reais (ex: 35 Sur).
Talvez sirva de comparação com este Encuentro, pra achar o melhor Malbec para o dia-a-dia. Incluindo talvez Trivento e Finca Flichman.

Abs.
Fernando
Saúde!

Anônimo disse...

Bom vinho, com bom custo beneficio, gostei mais do Malbec (2009) ao Cabernet Sauvgnon (2010).