O 25º vinho da Confraria Brasileira de Enoblogs foi escolhido pelo blog De Vinho em Vinho. Na verdade ele escolheu o Pinot Noir 2007, que já comentei aqui em setembro do ano passado (relembre). Pra não passar em branco, escolhi um Shiraz da mesma linha, mesma safra e mesma região, que me custou R$21. Deu pra reforçar a idéia de uma linha confiável da Bodega El Esteco, com vinhos corretos e preços convidativos.
Vinho de coloração púrpura com notas violáceas, demonstrou jovialidade. Bons aromas a frutos vermelhos e negros maduros, com floral (violetas) em segundo plano. Madeira muito discreta.
De corpo mediano, tem taninos doces e macios, sem ser "magro". Final curto, com frutado discreto e álcool muito leve (13,5% de teor). Leve "secura". Com a pizza não combinou muito bem, mas acho que a culpa foi de quem harmonizou (eu mesmo).
Vinho honesto. Sem ser exuberante, vale o preço. Fruta e madeira bem integradas, álcool sem atrapalhar e certa estrutura. É melhor em boca do que os aromas sugerem. Fácil e pronto para beber, podendo ser um aperitivo ou acompanhar comida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário