21 novembro 2008

Club des Sommeliers Espumante Brut Rosé

Assim como o último espumante comentado, este rosé é produzido pela Miolo para o Grupo Pão de Açúcar e também meu custou $14,90. É possível que o corte leve chardonnay, pinot noir e provavelmente merlot, porque assim é nos outros rosados da vinícola. O lote é de 2008, produzido pelo método tradicional.
Na taça, coloração vermelho cereja, com perlage fina e de média intensidade. Bastante espuma, de coloração rosada, indicando certa cremosidade.
Aromas medianos, com clara lembrança de morangos e framboesas. Simples no nariz, mas bastante agradável. Sem o destaque das notas tostadas ou de fermento normalmente produzidas pela fermentação na garrafa.
Na boca é leve, refrescante e de boa cremosidade, com prevalência frutada (morangos em evidência). Final mediano e frutado. Álcool equilibrado (13% de teor).
Espumante simples, sem grande complexidade, mas que dá conta do recado é tem boa relação qualidade x preço. Realmente vale o que custa e tem mais presença que o brut comentado anteriormente.



4 comentários:

Anônimo disse...

gostei de ler sua opinião no blog. Já comprei os dois espumantes no Extra e concordo que o rose é um pouco melhor que o brut, mas não me encheram os olhos. O preço é que compensa um pouco a falta de qualidade. Obrigado pela dica e parabéns pelo blog.
Sérgio Ricardo
Goiânia

Flavio Lacerda disse...

Acabei de comprar um VIÑA TARAPACA RESERVA CABERNET SAUVIGNON 2006,rótulo com o centro dourado e o restante em tons de bege no ZONA SUL,importador da marca para o Brasil.Chegando em casa,corri pro site da vinícila e não vi nada se quer parecido!!!!o mesmo acontece com os vinhos mais baratos:linhas leon de tarapaca,cosecha tarapaca,e viña tarapaca parecido com o que comprei ,mas com o meio do rótulo grenã e o restante em tons de cinza.Será que são vinhos tão horrorors que a vinícola tem vergonha de mostrar no próprio site,mas vende para os estúpidos brasileiros?
Um abraço,amigos

Anônimo disse...

obrigado pelas discas. achei legal a comparação entre os dois espumantes da mesma marca.
Parabéns pelo site.

JANAINA disse...

Tem uns 7 meses que conheci esse espumante. Me apaixonei, gostei de todos. Vivo fazendo propagando por aí. Fui ao mercado atrás de um mais em conta esse dia e não me arrendo. Graças a isso experimentei CLUB DES SOMMELIERS. Muito bom!!!!