01 fevereiro 2008

Finca La Linda Malbec Rosé 2006

Este é o 12º vinho comentado para a Confraria Brasileira de Enoblogs, escolha do blog Di Vinho Viver, com a participação dos demais convidados (veja menu à direita). Um vinho produzido pela Luigi Bosca, famosa bodega de Mendoza, fundada em 1962. Pela garrafa, paguei R$27, no Nosso Empório, em Joinville-SC. Elaborado com 100% de uvas malbec, tem 14% de teor alcoólico e potencial de guarda para 2 anos (segundo a vinícola).
No copo, coloração vermelho cereja, muito atraente e brilhante. Aromas moderados a frutos vermelhos delicados, especialmente morangos e talvez cereja. Álcool um tanto evidente no nariz. Na boca, acidez marcante, dando a refrescância que se espera de um rosé. Retrogosto frutado, mas um tanto alcoólico. Final mediano, um pouco alcoólico, com a boca "amarrando" e certo amargor, que não chega a comprometer.
Servido a 8ºC, não decepcionou, mas também não encantou. Se considerarmos a existência de outros vinhos com as mesmas características, a preços menores (na casa dos R$17-20), esse vinho ficou devendo um pouco. Esperava mais, até mesmo porque a vinícola tem feito sucesso no Brasil com outros produtos.

3 comentários:

Colheita de Vinhos disse...

Olá Vinho para Todos,

Tivemos a mesma opinião, inclusive na nota. Realmente achei-o muito alcoólico.

Abraços,

Guilherme

Gabriel Aleixo disse...

Não encontrei o vinho, fiquei de fora desta vez.
Estou lendo os comentários agora; pelo que estou vendo, acho que não vou atrás deste para provar ;)

Gabriel Aleixo disse...

Olá!
Obrigado pelo convite para indicar o vinho. Vou sugerir um ainda esta semana.
Abraço!