16 novembro 2007

Two Oceans Shiraz Rosé 2007

Feriadão e uma leve salada de trigo no jantar... vinho rosé é uma boa pedida. Fui ao Extra e encontrei vários rosés, alguns já comentados aqui e outros a preços não muito convidativos. Resolvi apostar nesse sul-africano, pelo qual paguei R$ 21,90. Um vinho da linha Two Oceans, produzido pela Distell Limited na genérica região Western Cape.
No copo, coloração entre o rosa e o vermelho. No nariz, aromas de ótima intensidade, lembrando morando e amoras. Um grande começo, mas...
Na boca, vinho leve, de acidez mediana, deixando o vinho meio chato, sem a refrescância que se espera de um rosado. Agradável retrogosto, frutado discreto, surgindo algumas notas minerais. Final curto, desaparecendo logo, ficando apenas uma sensação "apertada" no palato. Amargo finalizando. Álcool a 12%.
Apesar da leveza do prato, o vinho desapareceu. Vinho para beber sem comida, em dias quentes. Pronto pra beber. Se a acidez já anda escassa no ano de engarrafamento, não se pode esperar mais.




5 comentários:

Leonardo de Araújo disse...

Provei um rosé da África do Sul estes dias também. Era de Pinotage e acabou não empolgando muito, assim como seu Shiraz.
Pode sugerir algum rosé que tenha gostado? Afinal, vem o verão por aí.
Brindes,
vivaovinho.blogspot.com

Administrador disse...

Leonardo, gostei muito de um FINCA FLICHMAN MALBEC-SHIRAZ ROSÉ 2005. Até agora foi o que mais me empolgou. Estou curioso também para provar um SANTA RITA 120 CARMENÈRE ROSÉ. Ando ouvindo boas coisas a respeito.
Saúde!!!

Anônimo disse...

Nossa pergunta desta semana é exatamente sobre vinhos Rosés.

Abs.,

Anônimo disse...

amigo,

obrigado por manter o blog,
ontem experimentei o rosé gato
negro, que vc havia indicado,
gostei bastante,
tomamos o 2006, garrafa a 19,90.

abraços, paulo rafael.

Anônimo disse...

caro amigo,

ganhei uma garrafa de um vinho verde, feito em uma quinta que visitei em portugal, quando da visita a quinta ainda nao vendia o vinho, era dado aos amigos, nao tinha rotulo, agora está sendo comercializado, o vinho chama-se VINHAS DE PRISCOS, verde, DOC, 2006, priscos eh um lugar entre a cidade de braga e o porto, ha lah um doce famoso chamado abade de priscos. vi lah as uvas e o processo de fabricaçao, (toneis de aço inox). nao deve ser facil encontrar esse vinho no sul do brasil, visto que o proprietario da quinta, mora aqui em recife, aqui está sendo vendido em algumas casas, preço em torno dos 25 reais.
a mim, na minha absoluta ignorancia, pareceu ter um sabor floral.

abraços, paulo rafael