18 agosto 2007

Benjamin Nieto Senetiner Tempranillo 2006

Os vinhos desta linha Benjamin, da prestigiada Bodega Nieto Senetiner, são acessíveis e costumam dar conta do recado. Não cheguei a comentar no blog os malbec de 2004 e 2005, mas gostei bastante. Este tempranillo, no entanto, foi decepcionante.
Vinho jovem, de coloração púrpura e lágrimas abundantes. aromas característicos da casta, mas muito modestos. Pouco corpo, taninos vivos e acidez presente, mas o álcool apareceu em demasia, tanto no nariz quanto em boca. Final curto, deixando a boca seca e lembrança meramente alcoólica. Vinho desequilibrado, pelo qual paguei R$ 16, no Bretas.
Confio na marca, mas não acredito que este vinho melhore com o tempo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Coincidência, eu minha esposa tomamos este vinho na semana passada, e comentamos o mesmo, muito álcool, vinho totalmente desagradável, não conseguimos tomar a garrafa toda, na nota eu dou 1 taça. Vinho totalmente diferente que tomamos ontem, um Concha Y Toro Carmenère 2004, totalmente agradável, onde álcool não predomina em nenhum momento.

Anônimo disse...

Olá, dia 27 também bebi esse vinho e concordo com vc, foi o 1º Tempranillo que me decepcionou, paguei $14,75 e não comprarei outro.

Anônimo disse...

Olá, que tal tecer uns comentários sobre o Santa Carolina Reservado Merlot 2005? Por aqui o preço é R$12,90.

Administrador disse...

Caros Guilherme e Gerson, fico feliz com a coincidência das opiniões. Significa que não minhas impressões não ficam tão longe de outras pessoas. Obrigado pela visita e comentário.

Administrador disse...

Gerson, bebi muitas garrafas do Santa Carolina Reservado CS da safra 2003. Mas todos os RESERVDO que bebi de 2004 pra cá não me agradaram tanto. Já experimenti o merlot 2005 dia desses e achei muito amadeirado. A cabeça doeu no dia seguinte. Tenho encontrado esses vinhos na faixa dos 12-13 em Uberlãndia, mas não compro. Pelo menos por enquanto.
Abraço.

Anônimo disse...

esta linha benjamin é o pior vinho que bebi..nao tem um que salve. ate vinho de garrafão é mais interessante que estes. no fundo sai caro pois fora o vinho vc ainda terá que gastar com as aspirinas/neosaldinas!!
e olha que eu uso vinho barato para cozinhar, estes nem pra isso servem.

Anônimo disse...

concordo em partes com varios comentarios a respeito de Nieto.

Um entretanto me hama a atenção:

a presença marcante do alcool. Tornei a comprar mais 2 outros exemplares e ao final de tudo, resultado. E um vinho intrigante, complexo, forte alem de jovem.Mas oq mais me chamou a atençao e que ele se comporou de maneira distintas nas 3 situaçoes em que bebi. Talvez nao seria o caso dos amigos acima tentar harmonizar o vinho com um dia bom e com um prato adequado. Deixem o vinho respirar , atençao a temperatura e o principal: compre em um lugar que respeite a garrafa. por barata que seja. se vc comprar em um supermecado nao vai se surprender se ele fizer birra com vc .


abraços.

ps: E um vinho de historia, com rótulo covidativo e no resto vcs entendem, sempre q eu aprecio eu gosto muito. mas tbm ja me descepcionei.

Anônimo disse...

Eu cheguei a beber o Malbec outro dia, mas senti tb a presença marcante do alcool. Nao curti. Tb nao comprarei novamente...

Giane Sacco disse...

Realmente. Concordo com o seu parecer. Vi a data da postagem e se passaram alguns anos, mas o álcool ainda é muito presente nesse vinho