04 julho 2006

Cordelier Reserva Chardonnay 2000


Esse foi um achado interessante. Havia só uma garrafa na prateleira, meio perdida entre outros vinhos nacionais. Desconfiei no início, pois um vinho de 2000 poderia ter sido maltratado pelo calor do depósito. Mas o preço não me deixou pensar duas vezes: R$ 14,00.
No copo, apresentou-se de coloração verde-palha, com formação de bolhas no fundo. Aromas florais não muito intensos. Um toque de mel bem delicado, mas apenas no aroma, não deixando o vinho doce. O final tem boa persistência e o álcool não prevalece sobre a fruta.
É um vinho seco, macio e leve, com teor alcóolico de 11%, produzido em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos, pela tradicional Vinícola Cordelier. Talvez tenha evoluído na garrafa, pois não havia nenhum sinal de perda de qualidade, apesar das condições em que foi "encontrado".
Degustado em 02 de julho de 2006.

3 comentários:

Anônimo disse...

OI SOU TIAGO GUEDES TRABALHO NO MERCADO E ADORO DEGUSTAR UM BOM VINHO ACHEI ESSE VINHO NA PARTELEIRA ESCONDIDO E O PREÇO OTIMO R$20,00 COMPREI NA HORA SAFRA 2000 TOMEI ELE ACOMPANHADO DE UM BOM PEIXE ASSADO UM SABOR INCRÍVEL ESTOU CADA VEZ MAIS APRENDENDO SOBRE VINHO E DEPOIS DESSE VINHO PERCEBI COMO É BOM TOMAR UM VINHO DE UMA SAFRA MAIS ANTIGA.GOSTEI MT DO BLOG MUITO INTERESSANTE.OBS:O VINHO ERA SAFRA 2000 FOI DEGUSTADO 07-04-2013

Administrador disse...

Tiago, fiquei feliz com seu comentário. Esse foi um dos primeiros vinhos que comentei no blog, há quase 7 anos. Mais feliz ainda em saber que um vinho branco dessa idade (13 anos) ainda pode dar alegrias.

saúde!

Gil Mesquita

ROSEMBERG disse...

Tem um chardonny reserva de 2000 quanto vale ?