| Esse vinho pertence a uma linha muito segura da vinícola, que tem outros sete vinhos, dentre tintos, brancos e rosé. |
A safra 2007 foi alardeada no Chile como histórica. Então, vários enófilos apostaram na guarda de alguns vinhos desse ano para bebê-los depois de um certo tempo, como fez o amigo Cristiano Orlandi (Vivendo Vinhos) com esse Cabernet Sauvignon do Vale do Rapel, elaborado por uma das mais importantes vinícolas chilenas, a Casa Lapostolle.
É rotulado como varietal porque tem 85% de Cabernet Sauvignon, mas para dar maior equilíbrio ao vinho são utilizadas outras uvas: 8% de Syrah, 5% de Carmenère e 2% de Cabernet Franc. O vinho tem uma parcela (68%) passando sete meses em barricas de carvalho francês e o restante amadurecendo em tanques de inox.
Na taça a cor é grená, mostrando alguns traços de evolução. Aromas em ótima intensidade, menta, frutas vermelhas, ameixa e especiarias. Um elegante conjunto aromático. Na boca tem corpo médio, com taninos finos, levemente rascantes e acidez mediana. Final longo, com madeira muito bem integrada à fruta.
Elegante e equilibrado. Está em ótima forma aos sete anos, mas ainda poderia evoluir por mais um ano, confirmando os excelentes resultados da safra 2007.
Esse vinho foi bebido no final de maio e acompanhou muito bem a costelinha suína que o Cristiano preparou e que rendeu um vídeo com a receita (clique aqui para assistir).
Detalhes da compra:
O importador desse vinho é a Mistral, que comercializa atualmente a safra 2011 por R$66. Uma compra bem segura.
Saúde a todos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário