O rótulo do vinho remete ao carnaval brasileiro, uma alusão à descontração da linha Intenso. |

Esse foi o primeiro tinto degustado, um corte diferente entre uma uva de origem francesa, a Marselan, e outra que simboliza vinhos italianos, a Teroldego. Curiosamente elas são colhidas em regiões diferentes, a primeira na Serra Gaúcha e a segunda na Campanha. Isso indica que a vinícola tem um certo cuidado com esse vinho, escolhendo o melhor terroir para cada variedade.
Na taça tem coloração púrpura, com reflexos violáceos. Aromas com frutado muito franco, fresco, com discreto floral e chocolate.
Em boca tem médio corpo, fácil de beber, redondo, com taninos finos e boa acidez. Muita fruta vermelha, notas de café e especiarias. Final mediano, sem amargor.
Vinho muito agradável, correto, bem feito e fácil de beber. Não tem a complexidade da madeira, porque nesse caso é engarrafado sem passar por barricas, mas tem as boas características da fruta.
Tem 12,8% de álcool e isso é uma boa vantagem para vinhos desse estilo mais descontraído. Está pronto para beber agora, mas pode ser guardado por mais um ano, acredito.
Detalhes da compra:
Esse vinho é vendido na loja virtual da vinícola por R$28, o que considero uma excelente compra, porque nessa faixa de preços é difícil encontrar vinhos que não sejam amadeirados ou alcoólicos em excesso.
* Essa garrafa me foi enviada para a degustação do WineBar.
Saúde a todos!
Um comentário:
Boa Tarde.
Recebi de presente dois vinhos do porto e dois licores franceses, sei que licores não é seu ramo, porem não encontro a safra destes vinho e para piorar um dos vinhos esta com a etiqueta danificada não permitindo a identificação, gostaria de um auxilio se possível, caso deseje auxiliar-me me oriente como que te encaminho as fotos.
Fraternal Abraço.
Postar um comentário