![]() |
O vinho não tem passagem por madeira, para preservar todo o frescor da Pinot Grigio. |
Recentemente provei quase todos os vinhos da jovem vinícola Dunamis, de Dom Pedrito. Não são novidades pra mim, até porque já havia provado esses produtos em ocasiões anteriores e desde a primeira vez sei que sua proposta é oferecer "vinhos descomplicados".
Bom, esse objetivo eles conseguem e esse Pinot Grigio é mais um exemplo disso. Sem passagem por madeira, o vinho é refrescante, com grande acidez, bons aromas e grande equilíbrio em boca.
Na taça tem coloração amarelo claro, com alguns reflexos alaranjados, porque a casca da Pinot Grigio lembra uma uva tinta, por isso não é raro que os vinhos brancos recebam um pouco dessa cor. Aromas em boa intensidade, frutos tropicais, notas cítricas. Na boca tem ótimo equilíbrio, grande acidez e boa fruta se repetindo. Final de média persistência, limpando a boca e indicando vocação gastronômica, embora seja ótimo também como aperitivo.
Assim como o Merlot branco já comentado aqui (relembre), esse é mais um excelente exemplar elaborado pela vinícola na Campanha Gaúcha. Na sua faixa de preços pode ser comparado a Pinot Grigio de outros países sem receios, sejam do Velho ou do Novo Mundo.
Detalhes da compra:
Detalhes da compra:
Esse vinho é vendido na loja virtual da Dunamis, por R$43,70. Mas, essa garrafa me foi enviada para avaliação pela assessoria de comunicação da vinícola.
Saúde a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário