| Vinho com passagem de 8 meses por barricas de carvalho francês |
Esse vinho é elaborado pela D'Aria Winery, na região de Durbanville, próxima das famosas Stellenbosch e Paarl. A vinícola foi fundada no final dos anos 1980, quando duas históricas fazendas da região foram adquiridas, sendo que somente em 2005 o primeiro vinho foi lançado, um Sauvignon Blanc.
Esse vinho reflete (ou busca refletir) a filosofia do enólogo Rudi Von Waltsleben: frutado, equilibrado e gostoso de beber.
À exceção de uma madeira um tanto exagerada e o álcool sobrando, o vinho é frutado e gostoso de beber. Melhor como aperitivo, especialmente por conta do álcool, que pode tornar a maioria das harmonizações um tanto complicadas.
Coloração púrpura. Aromas em boa intensidade, fruta madura, especiarias, madeira poderosa e álcool sobrando (13,5% de teor). Em boca tem taninos macios e boa acidez, com muita fruta se repetindo. Final mediano, repetindo fruta e o "calor" do álcool.
Alguns minutos no decanter para aeração podem fazer bem ao vinho.
Detalhes da compra:
É importado pela Berenguer e foi "esquecido" em casa pelos amigos Lílian e Afrânio. É encontrado em lojas virtuais na faixa dos R$50-60.
Saúde a todos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário