Esse Sauvignon Blanc é produzido pela Viñedos Errázuriz Ovalle, casa fundada em 1992, sendo hoje a maior empresa familiar de vinhedos e bodegas do Chile. Tem vinhedos que ocupam 2.500 hectares nos Vales de Colchagua e Curicó, todos irrigados por gotejamento. As uvas brancas (Chardonnay e SB) vem de Lontué, localizada nesse último vale, onde a empresa mantém 500 hectares de vinhedos.
Coloração amarelo palha. Bons aromas, frutos de polpa branca (pêra e lichia). Menos cítrico que a maioria dos SB chilenos que tenho provado ultimamente. Algo lembrando amêndoas. Na boca é macio, com notas adocicadas e acidez discreta. Leve álcool aparecendo (13%). Final ligeiro, com frutos brancos e leve madeira. Vinho satisfatório.
Ganhei de presente essa garrafa, mas no mercado é encontrado na faixa dos R$ 18-25. A esse preço é uma boa compra, sem dúvida.
.Coloração amarelo palha. Bons aromas, frutos de polpa branca (pêra e lichia). Menos cítrico que a maioria dos SB chilenos que tenho provado ultimamente. Algo lembrando amêndoas. Na boca é macio, com notas adocicadas e acidez discreta. Leve álcool aparecendo (13%). Final ligeiro, com frutos brancos e leve madeira. Vinho satisfatório.
Ganhei de presente essa garrafa, mas no mercado é encontrado na faixa dos R$ 18-25. A esse preço é uma boa compra, sem dúvida.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário