10 novembro 2010

Quem é quem no mundo virtual do vinho

O site Enoeventos publicou uma matéria interessante baseada em informações de um site americano (Alexa - The Web Information Company) especializado na análise do tráfego da internet. Esse site possui uma base de dados com a classificação de mais de 25 milhões de páginas do mundo inteiro.

Segundo o Enoeventos, a "empresa utiliza o movimento dos últimos 3 meses (considerando visitas e páginas acessadas) a partir de uma fórmula não revelada. Cada um dos sites classificados recebe uma posição que varia de 1 - lugar que, sem surpresas, é ocupado pelo Google - crescendo sequencialmente até o último site classificado".

A partir dessas informações foi possível determinar os sites mais importantes relacionados ao vinho na internet brasileira. As informações foram colhidas no dia 9 de novembro, num total de 152 sites dividos em 4 categorias:

# 39 vinícolas
# 50 importadores
# 44 sites e blogs
# 19 organizações, associações e confrarias

Para minha surpresa o blog Vinho para Todos, em sua categoria, ficou em 10º lugar, conforme quadro abaixo.

Para acessar a matéria na íntegra, visualizando todas as categorias, clique aqui.

5 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Amigo,

Parabéns para todos nós, afinal estamos falando de Brasil,com uma infinidade de sites de qualidade.

Abs e saúde
www.vivendoavida.net
Silvestre

Rua Sem Dono disse...

Parabéns “Vinhoparatodos”?

Pelo menos agora você definiu o seu novo caminho, que não é o meu, agora eu não leio mais nenhum blog sobre vinhos, pois ficaram todos muito parecidos.

Um abraço

Administrador disse...

Caro Marcos, não deixe de ler o blog, isso não lhe fará bem. Uma cabeça tão pensante como a sua precisa contestar o que está aqui e noutros blogs. Eu me divirto com suas opiniões e estou certo de que também se diverte ao escrever aqui. Numa democracia a oposição é fundamental. Não abandone esse seu esporte favorito...

Aliás, já se inscreveu para concorrer à garrafa do Mundvs Portugal? Sei que tem predileção pelos vinhos tintos e esse é um vinho que você certamente gostaria de beber.

Saúde sempre!!!

Silvia Mascella Rosa disse...

Parabéns pela colocação.
Vi muita gente conhecida na lista, mas dei por falta de um blog que considero bastante importante, o do Didú Russo, que eu tenho certeza você conhece.
Não é estranho?
Abs,
Silvia
P.S.: Seu blog está na lista dos meus favoritos, espero que não se incomode...

Administrador disse...

Silvia, realmente o blog do Didu deveria estar na lista, mas acho que o responsável pela pesquisa se esqueceu, rs.

É uma grande referência para todos nós, especialmente a forma descontraída com que trata esse mundo às vezes aristocrata.

Obrigado por indicar meu blog no seu site. Farei o mesmo, se não se incomodar.

Saúde!

VPT