04 abril 2010

Brazilian Soul Espumante Brut

Esse espumante charmat é produzido pela Vinícola Aurora, na Serra Gaúcha, como parte de um projeto que visa exportar vinhos brasileiros para os EUA através da BWC - Brazilian Wine Connection. O projeto reúne ainda as marcas Marson, Don Laurindo e Georges Aubert.
Pela garrafa paguei módicos $17. Não encontrei informações sobre as uvas que entram na elaboração do espumante, mas desconfio que não se trata do tradicional corte de pinot noir e chardonnay. Infelizmente, no site da Aurora não há menção ao produto e no site da BWC só aos vinhos tranquilos da mesma linha (chardonnay, merlot e cabernet).
Na prática um espumante que não é ruim, mas também não se justifica, apesar do preço baixo.
Tem coloração amarelo palha e perlage de boa persistência, com bolhas médias. Aromas iniciais lembrando frutos cítricos, um tanto discretos, algo lembrando pêssego. Discreto floral em alguns momentos de temperatura mais baixa. Leve na boca, com acidez correta, sem lembrança da fermentação. Final curto, com predominância cítrica (maçã verde).
Enfim, espumante leve e descontraído. Não perderá dinheiro, mas também não lhe causará suspiros. Mas é muito melhor que um desses frizantes italianos de supermercado.
.

Nenhum comentário: