19 março 2010

Cordelier Equilibrium 2005

Comprei esse top da Cordelier em julho de 2009, pagando R$50 no varejo da vinícola. Trata-se de um corte de cabernet sauvignon, merlot e ancelotta, com produção limitada a 6.100 garrafas. Abri a de número 1.088 no final de janeiro. Tem 13% de teor alcoólico.
Na taça apresentou coloração rubi, brilhante e límpido. Lágrimas grossas e lentas. Aromas de início um pouco fechados, predominando o frutado característico dos merlot brasileiros. Abriu-se para um frutado mais maduro após um tempo, lembrando frutos escuros (amoras).
De corpo médio, possui taninos poderosos e boa acidez. Retro-olfato com frutas bem maduras, quase "passadas". Final mediano, com notas da fruta e leve tostado. Boca seca. Vinho que pede comida e com bom potencial de envelhecimento. Ainda não apresentou seu melhor. Guarda tranquila por mais 3 anos. Certamente vai melhorar numa prova futura. Hoje, é bom deixá-lo respirar pelos menos por meia hora no decanter.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal a dica. Comprei 2 garrafas quando visitei a vinícola no começo de janeiro. então vou guardar para um momento futuro.
Abs,
Alberto