21 setembro 2009

Finca El Origen Malbec 2007

Os vinhos da Bodega La Esperanza não têm feito sucesso aqui em casa. Já comentei um Malbec 2004 deles e não voltei a comprar outra garrafa (relembre). Ganhei um Malbec Reserva e não encantou. Esse 2007 foi outra triste constatação. Embora não seja ruim, não tem atrativos suficientes para me fazer comprar outra botella, embora esteja numa faixa de preços bem acessível (R$19).
.
Na taça apresentou coloração púrpura com notas violáceas. Lágrimas grossas. Aromas de média intensidade. Álcool chegando na frente. Fruta madura, resina e algo químico.
De pouco corpo, tem taninos com leve adstringência, acidez presente, mas equilibrada. Pouca presença em boca, bem magro, embora melhor que no nariz. Final curto, com álcool marcante e leve madeira. Vinho que não se justifica, muito simples e pouco atrativo.
Pelo preço que tem, não haverá grande arrependimento, mas acredito que há vinhos um pouco melhores na faixa de preços.
Produzido com uvas do Vale do Uco, tem 14% de álcool.

3 comentários:

Paulo Sales disse...

Realmente é um vinho que não justifica a compra. O álcool excessivo é sua principal característica, e por esse preço dá para comprar um Etchart, que é infinitamente melhor.
Grande abraço e parabéns pelo ótimo blog.

Johnny disse...

Acho que quase todos os malbecs argentinos, mesmo os mais em conta, devem ser razoavelmente "bebíveis", mas nessa faixa de preço superar por exemplo o Flichmann não é tarefa fácil...o Etchard ainda não tive o prazer de ocnhecer...abraço!

Anônimo disse...

concordo. comprei desse vinho no Bretas em várias ocasiões e sempre se mostrou apenas razoável. não comprarei outro. pelo preço que se paga existem outros melhores.

parabéns pelo blog. muito legal!