31 julho 2008

Viña Amalia Malbec 2006

Comprei este vinho por R$26,90 no Carrefour. Não conhecia e continuo não conhecendo a vinícola, porque o site não está no ar. Mas o preço atraente aumentou a curiosidade. Um vinho honesto, no final das contas. Fácil de beber, com boa relação qualidade x preço, mas nada de excepcional.
No copo, coloração púrpura com notas violáceas. Lágrimas longas e lentas. Aromas medianos, frutos vermelhos maduros e leve presença de álcool no nariz. Corpo mediano, taninos redondos e acidez moderada. Retrogosto de média persistência, frutado e lembrança da madeira, discreta e elegante. Álcool apareceu de leve (13,9%).
No fim das contas, um bom conjunto (fruta + madeira + corpo), demonstrando bem as características dos malbec argentinos mais acessíveis. Ideal para o dia-a-dia.

2 comentários:

Gerson Pelafsky disse...

Olá,muito prazer. Sou apreciador de vinhos e leitor de seu blog.Compartilho contigo a busca de vinhos acessíveis e de boa qualidade.Gostaria de fazer uma sugestão:os vinhos da vinícula "Las Moras" da Argentina.Provei o Sirah deles e achei ótimo, dado o preço de 16,50 reais que paguei.Dizem que o Malbec deles também é bom.
Um abraço
Gerson

Alex disse...

Incrivel que pareça este vinho é otimo. Não somente o varietal malbec como os outros que receberão em media 89 pontos na revista Wine Enthusiast.
Na revista os vinhos são citados como carlos baso o produtor.