Este vinho é produzido pela Maison Johanès Boubée, fundada em 1860 e hoje pertencente ao Grupo Carrefour, seu importador para o Brasil. Um corte de Grenache e Syrah, típico do Rhône do Sul. Paguei R$ 19,50, no Carrefour, em março de 2007. Devidamente guardada para uma ocasião especial, não tornou especial a degustação, ao contrário do outro vinho da casa, já comentado aqui (relembre).
No copo, rubi escuro, mas translúcido. Boa formação de lágrimas (13%). Aromas discretos de frutos vermelhos, com álcool incomodando. Pimenta e outras notas vegetais. Pouco corpo, com taninos e acidez marcantes, com álcool novamente incomodando no retrogosto, com notas de pimenta aparecendo mais nitidamente. Um leve amargor, parecendo indicar vinho pouco cuidado na sua produção.
Final curto e marcado pelo álcool e acidez, deixando a boca "enrugada". Vinho simples e pouco atraente, apresentando certo desequilíbrio. Comportou-se melhor aos 16º C, pois acima desta temperatura tornou-se alcoólico em demasia. As características da Syrah, me pareceram ausentes.
3 comentários:
até hoje não bebi vinho Francês.
=/
abraços
ops... acabo de me lembrar do JP Chenet
xD
parabéns! o blog continua excelente e útil!
Postar um comentário