03 novembro 2007

Marson Vale da Ferradura Tinto 2006

Quero deixar bem claro: não comprei este vinho por causa da foto do Edu Guedes no contra-rótulo. Aliás, acho de gosto duvidoso alguém estampar a foto num produto que assina, a não ser que esteja ligado à estética: tinta para o cabelo, creme facial, sandália etc. Acho que a empresa não acertou no rótulo... nem no vinho.
É um corte bordalês, de CS+CF+M, produzido pela Cave Marson, situada em Cotiporã-RS. Uma vinícola que há tempos tenho curiosidade de experimentar, porque tenho ouvido coisas boas. Mas neste caso, o vinho não me agradou muito.
No copo, um púrpura denotando juventude, lágrimas rápidas (12%) e aromas discretos de frutos vermelhos. Apareceram fortemente notas vegetais, que particularmente não me agradam. Parece que o corte não está harmonizado, com a merlot sobrepondo-se às demais uvas. Corpo mediano, leveza e certa adstringência. Um tanto desequilibrado. Final médio, com as nuances vegetais se perpetuando.
Não sei se melhorará com o tempo. Continuo a procurar um corte bordalês nacional que me agrade nesta faixa de preços. Por esta garrafa, paguei R$ 16, no Carrefour.
OBS.: apesar da minha resistência ao vinho, tivemos experiências piores na noite, mas que não valem a menção.




Um comentário:

Anônimo disse...

Que bichice!