14 janeiro 2007

Terranova Muskadel 2005


Pra quem não saiu de férias, janeiro pode ser terrivelmente chato. Então, comprar um vinho num rompante, em plena quinta-feira, pode ser uma saída para o stress causado pelo ócio.
Este Terranova, feito pela Miolo no município de Casa Nova-BA, no Vale do São Francisco, não foi uma escolha pensada, nem estava entre as melhores opções. Mas é um vinho branco que não conhecia... assim, achei interessante comprar, beber e comentar. Já comentei um tinto da mesma linha (relembre)
Assim como a compra foi despretensiosa, este vinho também deve ser considerado assim!
De coloração amarelo palha bem clarinho, formou bolhas no fundo da taça. De início, possui aromas florais (flores brancas?) bem discretos, que melhoram consideravelmente com a agitação do líquido.
Na boca, é agradável e refrescante, com pouca acidez. Pouco corpo. Final curto, com leve amargo no fundo. Para ser bebido jovem, à temperatura que deve variar entre 6º e 8º C. Um vinho simples, mas não é chato. Pessoalmente, preferia que tivesse maior acidez, o que lhe garantiria certa personalidade e vigor.
Paguei R$ 14,00 pela garrafa, por isso pode ser considerado um vinho de bom custo-benefício, para o dia-a-dia. Custando mais que isso, não vale a pena comprar.
Bebido em 11 de janeiro de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefiro os vinhos brancos, mas não gostei desse. Achei sem-graça mesmo!

Renata Fonseca