País: França
Região: Bordeaux
Produtor: Maison Sichel
Uvas: 75% Merlot e 25% Cabernet Sauvignon
Maturação: 8 meses em barricas de carvalho francês e mais 12 meses maturando em cave.
Álcool: 13,5%
Eu gostaria de beber tintos de Bordeaux com mais frequência, mas é difícil encontrar bons rótulos e que caibam no meu bolso. Os baratinhos que encontramos nos supermercados da vida costumam ser decepcionantes, então na mesma faixa de preços opto por portugueses ou sul-americanos. Uma pena.
Pela minha experiência de treze anos de blog cheguei à conclusão difícil de que para beber um Bordeaux que realmente me agrade tenho que desembolsar uns dinheiros a mais. Esse aqui foi um belo achado.
Na taça a coloração rubi típica. No nariz uma boa paleta de aromas com frutas vermelhas e especiarias aparecendo em certa complexidade. Na boca um vinho aveludado, de bom volume, suculento, com boa acidez e um frutado intenso, elegante e sem excessos de álcool, fruta ou madeira. Final persistente e muito harmônico.
Como escrevi na conta do Instagram: "para beber um balde inteiro". Foi essa sensação que tive na primeira taça e quando os 750 ml acabaram eu realmente queria outra garrafa, o que não faço para qualquer vinho.
Harmonizará bem com pratos variados à base de carne vermelha, massas com molhos mais densos, risotos de cogumelos ou uma boa tábua de queijos maduros e salamaria.
Detalhes da compra:
O vinho é importado pela Domno do Brasil e paguei R$113 pela garrafa aqui em Uberlândia.
Saúde a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário