País: Nova Zelândia
Região: Marlborough
Produtor: Clearwater Cove
Uvas: 100% Sauvignon Blanc
Maturação: sem estágio por madeira.
Álcool: 12,5%
Esse é o segundo vinho do produtor que comento por aqui. O primeiro foi um excelente Pinot Noir (relembre), outra uva que se dá muito bem na Nova Zelândia, ao lado da Sauvignon Blanc. Talvez sejam elas que melhor simbolizam os vinhos daquele país.
O meu estilo preferido de Sauvignon Blanc é aquele com mais notas frutadas do que vegetais, porque não ficam enjoativos, de modo que posso afirmar que prefiro eles mais elegantes do que intensos. E esse entregou exatamente isso.
Escrevi assim a respeito dele na minha conta do Vivino
"Aqueles aromas intensos mais para o lado vegetal, folha de tomate, grama... mas uma presença frutada interessante, tropical, maracujá especialmente. Isso deixa o vinho mais interessante, mais complexo. Em boca essas sensações se repetem. Acidez média-alta. Final persistente".
Creio ser um belo exemplar para você experimentar, até porque o preço não é tão salgado como costumam ser os vinhos neozelandeses. Será uma excelente companhia para a culinária asiática, mesmo as mais condimentadas, mas também será ótimo com peixes fritos ou assados, camarões grelhados ou uma manhã de domingo à beira da piscina.
Detalhes da compra:
Esse vinho é importado pela Domno do Brasil e vendido em sua loja virtual por R$ 99. Paguei um pouco menos aqui em Uberlândia.
Saúde a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário