08 janeiro 2018

Macio e muito fácil de beber :: Casas del Bosque Reserva Cabernet Sauvignon 2013


País: Chile
Região: Vale do Rapel
Produtor: Casas del Bosque
Uvas: 100% Cabernet Sauvignon
Maturação: 10 meses em barricas de carvalho francês
Álcool: 13,5%

Confesso que não abro um Cabernet Sauvignon chileno com grande entusiasmo, principalmente das linhas mais básicas. Não porque sejam ruins, mas é um estilo que não tem me agradado nos últimos tempos, muita intensidade, eucalipto, vegetal, alguns com madeira em excesso. 

Enfim, gosto pessoal. E, depois de tantos anos escrevendo sobre vinhos descubro que alguns aspectos desse "gosto pessoal" podem variar. Vez ou outra me vejo com vontade de um vinho bem amadeirado, outras vezes de um vinho bem levinho, coisas do cérebro (eu acho)!

Então, abri esse vinho sem muitas expectativas, mas acreditando que poderia ser uma boa opção em razão do seu produtor ser de muito respeito. 

Na taça coloração intensa, rubi, límpido e brilhante. Nos aromas boa intensidade, mas sem aquelas notas enjoativas que mencionei acima. Frutos negros, café e especiarias. Na boca a boa fruta se repete, com taninos macios e elegantes, acidez mediana. Final de boa persistência, com alguma complexidade no palato e madeira muito bem integrada. 

Pessoalmente, acredito que os adjetivos que melhor se enquadram a esse vinho, na ordem de importância, são: equilíbrio e elegância. 

É um vinho com quatro anos de idade, que me parece no seu ápice de equilíbrio e evolução. Melhor beber agora. 


Detalhes da compra

O vinho é importado pela Domno do Brasil e vendido em sua loja virtual por R$ 80,90.

Saúde a todos!



Nenhum comentário: