28 setembro 2017

Esse está com tudo no lugar :: Columbia Crest Grand Estates Cabernet Sauvignon 2013


País: Estados Unidos
Região: Columbia Valley (Washington)
Produtor: Columbia Crest
Uvas: 87% Cabernet Sauvignon, 7% Merlot e 6% Syrah
Maturação: 14 a 16 meses em barricas francesas (25% novas) e americanas.
Álcool: 13,5%

Há tempos não provava um vinho norte-americano tão prazeroso. Equilibrado, intenso, sem excessos e muito fácil de beber. Sem as notas adocicadas que aparecem em muitos tintos daquelas bandas, sem madeira exagerada e sem álcool queimando. Tudo no lugar!

Na taça um rubi intenso e brilhante. Aromas intensos lembrando frutos vermelhos, notas de groselha e chocolate. Na boca é surpreendentemente elegante e equilibrado, muito fácil de beber, com taninos macios, boa acidez e frutado muito agradável, sem ser cansativo. De corpo médio, tem certa potência conferida pelo álcool, mas sem desequilíbrio. Madeira bem integrada.  

Final de boa persistência, dando vontade de mais um gole em razão da acidez refrescante. Vai ser um bom par para uma infinidade de pratos, mas as carnes grelhadas, massas com molhos mais poderosos como um belo ragu, queijos maduros e embutidos. 

Está pronto agora para apresentar o seu melhor, embora possa ser guardado por mais 1 ano, acredito.  

O mapa da região vinícola de Washington (EUA), com Columbia Valley em lilás.


Detalhes da compra:

O vinho é importado pela Winebrands, que o vende em sua loja virtual a R$125.

Saúde a todos!



2 comentários:

Anônimo disse...

Esse vinho custa na faixa de 10 dólares nos Estados Unidos, preço para o consumidor. Não faz sentido pagar mais de R$ 50 por um vinho desses.

Administrador disse...

Concordo: que os tributos deixam o vinho muito caro no Brasil.

Discordo: que não faça sentido pagar mais que $50, porque se for comparar os preços de TUDO que é importado pelo Brasil não compraremos absolutamente NADA, nem vinhos, nem carros, nem celulares, nem computadores, nem perfumes, nem whisky etc, etc, etc.