12 maio 2008

Les Combelles Bourdeaux AOC Rouge 2005

Comprado no Carrefour, em novembro/07, por R$ 23,50, este vinho é produzido pela Univitis, no Departamento de Gironde, produtor que já teve um vinho comentado aqui (relembre). O preço era interessante e foi mais uma tentativa de encontrar um vinho francês que se justifique nesta faixa de preço. Um corte tradicional (CS+CF+Merlot), que se mostrou muito duro e pouco interessante, não valendo o valor pago.
No copo, um rubi transparente e bem límpido. Lágrimas grossas, mas rápidas. Aromas muito discretos remetendo a frutos vermelhos. Na boca, corpo mediano, com taninos deixando a boca seca, boa acidez e álcool sem incomodar (12,5%). Final marcado pelos taninos, com frutado muito escondido. Sensação de boca enrugada, nada mais. Resumindo: um vinho com boa estrutura (taninos + acidez), mas é duro e não melhorará com o tempo. O que lhe falta em aromas é irreversível, penso eu!
O outro vinho da mesma vinícola, embora sem o status de ser produzido em Bordeaux, se mostrou muito mais interessante.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá, tenho acompanhado o seu blog e devo dizer que gosto muito da proposta dele e dos comentários que tem sido feitos.

Sobre a tentativa de se achar um bom vinho francês a preço acessível, gostaria de sugerir o Grand Théâtre. Já provei e gostei, algumas outras pessoas também aprovaram:

http://www.enoteca.com.br/index.php?id=7462

Administrador disse...

Victor, tenho interesse nesse vinho, mas sempre que o encontro, acho o preço um tanto salgado, além de algumas vezes em que as condições de guarda não pareciam boas. Assim que encontrá-lo novamente, vou comprar. Obrigado pela dica.

Flavio Remontti disse...

Olá! Há alguns dias comprei um vinho francês no Carrefour por R$19,00. Não sou conhecedor de vinhos, mas gostei bastante. É um Château Cana - Côtes de Bourg (Gran Vin de Bordeaux 2002).
Conhece? Pode comentar algo a respeito?

Parabésn pelo blog!
Flavio Remontti - SP

Administrador disse...

Flavio, obrigado pela visita e comentário. Sou frequentador assíduo do Carrefour, onde sempre procuro e encontro novidades. Eles importam muitos vinhos franceses, mas esse que você falou eu não me lembro de ter visto. Se encontrar, comprarei.
Abraço.