25 fevereiro 2007

Santa Alicia Merlot 2004


A Viña Santa Alicia, fundada em 1954, produz este vinho no Vale do Maipo. Um belo exemplar de merlot pelo qual paguei R$ 16,50, em janeiro. Apesar de ser uma vinícola desconhecida para mim, resolvi arriscar. Boa surpresa.
No copo, rubi intenso, límpido e vibrante. Lágrimas grossas, abundantes e lentas. Apesar dos 13,5% de álcool, em nenhum momento foi fator negativo, no nariz ou boca.
Aromas intensos de frutas vermelhas maduras e presença de notas abaunilhadas de madeira, em perfeito equilíbrio, característica difícil de se encontrar em vinhos nessa faixa de preço. Normalmente, quando há, a madeira se sobrepõe.
Na boca, bom corpo, macio e com retrogosto frutado. Final de boa persistência com notas vegetais. Muito agradável, vinho muito equilibrado, sem álcool incomodando, mesmo com o passar do tempo no copo. Agradará com facilidade. Excelente compra!!!


3 comentários:

Eduardo Lima disse...

Salve confrade,

Viajei neste carnaval e só agora vi a convite para a escolha do vinho. Não sei se poderei participar este mês pois estou com o trabalho acumulado e problemas na conexão via cabo.

Um abraço

Rafaela disse...

Olá! Gostamos muito da idéia de vocês de fazer uma degustação combinada entre blogueiros. Será que podemos participar também?
Somos bebedores amadores de vinhos e resolvemos criar um blog para deixar comentários sobre os vinhos que degustamos. Os comentários são pessoais, assim como as notas.
Mais tarde, descobrimos os blogs de vocês e ficamos felizes por ver que existem outros blogs parecidos com o nosso.
Ah, temos uma pergunta da semana. Ficaremos felizes se você deixar um comentário.
Abraços.
Rafaela e Claudio

Anônimo disse...

Prezado "Vinho para Todos",
Hoje, no site do "Globo on-line" há uma interessante matéria onde esse vinho, já recomendado por você em fevereiro, foi escolhido como um dos melhores pela Associação Pro Teste.