Esse foi mais um vinho que comprei no Extra, no dia do consumidor (13 de março). Normalmente é encontrado a $36,90, mas com o desconto paguei R$22,15.
É produzido em Mendoza pela conhecida Bodega Doña Paula, que desde 2007 não aparece aqui no blog, quando comentei um Malbec 2006 da mesma linha Los Cardos (relembre).
Na taça a coloração é amarelo palha, com reflexos esverdeados. Os aromas apresentaram boa intensidade, com destaques vegetais, grama cortada, notas cítricas de maracujá em segundo plano e nozes. Na boca é delicado, menos intenso que alguns SB dos vales frios do Chile ou da Nova Zelândia. Ótimo equilíbriio e acidez marcante, com vegetal mais intenso que as demais características. Álcool sem aparecer (12,5%). Final de boa persistência, com repetição dos aromas e mineralidade aparecendo no palato.
Boa compra, mesmo ao preço normal. Pronto para beber agora, sem grandes expectativas de que melhore na garrafa. A tampa de rosca e a garrafa transparente indicam que a própria vinícola elabora o vinho com expectativa de que seja bebido jovem.
Saúde a todos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário