Certamente esse é um dos grandes vinhos brancos do Chile, produzido no Vale de Leyda, região com forte influência do Oceano Pacífico. Já teve a safra 2006 comentada aqui (relembre) e este 2007 é que está à venda no site de seu importador por R$106.
O produtor é a Viña Garcés Silva, que utiliza uvas de vinhedos próprios situados em San Antonio. O vinho é fermentado em tanques de inox e matura em barricas de carvalho francês por 12 meses. Tem 14,5% de álcool e segundo a vinícola tem potencial de guarda de 5 anos.
Na minha opinião o vinho ainda é muito bom, mas já subiu no telhado...
Apresenta coloração amarelo palha. Nos aromas é intenso, com boa mescla entre frutos brancos (abacaxi em calda, pêssego) e os toques amanteigados da madeira, baunilha e mel. Na boca ainda mantém uma boa acidez, mas perdeu um pouco de fruta ao que parece, deixando a madeira se sobrepor. Tem boa complexidade, final de boa persistência e vocação gastronômica. Retrogosto aparecendo algumas notas frutadas lembrando abacaxi e maracujá, baunilha e leve tostado.
Acredito que foi aberto no momento certo, porque daqui há um ano provavelmente não será tão satisfatório. Considero o preço alto nesse estágio de evolução em que o vinho se encontra.
Saúde a todos!

Um comentário:
gosto desse vinho.
Postar um comentário